segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Caso Geisy - A do tumulto na faculdade


E o futuro da nossa nação apronta mais uma! É minha gente, está cada vez mais difícil de acreditar que o nosso país vai ser melhor no futuro.

Como todos vocês já devem saber, a estudante de Turismo Geisy (20) foi vítima de humilhação e quase atacada fisicamente (Porque verbalmente nem se fala) por parte dos colegas “universitários” numa faculdade de São Bernardo do Campo (SP), e o pior nem foi isso, foi o motivo pelo qual isso aconteceu, a roupa que ela usava.

Obviamente a garota tem sua parcela de culpa porque aquele pedaço de pano rosa choque não é roupa de ir para faculdade e ela admitiu isso, mas vocês não acham que a direção desse estabelecimento de ensino também é culpada por não impor regras sobre vestimentas num local de aprendizagem? Tudo bem, entende-se que no “nível superior” que estes alunos estejam eles devam ter consciência do que é certo ou não, mas pensem comigo, pessoas capazes de atitudes grotescas como esses atos de vandalismos (Causam até mortes com trotes idiotas) realmente são capazes de saber o que é ou não é correto? Respondam vocês mesmos.

Imagine você chegando numa universidade e quando menos espera está sendo difamado (a) por todos, gente, até ameaçada de estupro a garota foi! O que é isso? Que algazarra é essa? Assim até fica difícil de dizer que tenho orgulho de ser brasileiro, porque num país onde esse tipo de coisa é permitido numa faculdade, local onde as pessoas deveriam aprender a ser profissionais, não se pode dizer que sente orgulho de fazer parte dele.

Eu fico pensando sobre todas essas reportagens que saem na mídia, relatos de gente dizendo que já foram vítimas de trotes, espancadas por veteranos, alunos mortos banalmente e até falo pra mim mesmo: Será que vale a pena sair da escola?

Um comentário:

FabioZen disse...

Olha sou adepto da simplificação. Agarota que entre com danos morais,tire uma grana que pague ao curso inteiro.