sábado, 7 de novembro de 2009

O orkut vai pro beleléu?



Ministério Público pode acabar com Orkut no Brasil
(Paulo Baraldi)

SÃO PAULO – A farra das comunidades do Orkut pode estar perto do fim. Por bem ou por mal. Quem avisa é o Ministério Público Federal, que vai pedir à Justiça a abertura de inquéritos policiais para investigar a ausência do Google na prestação de informações sobre os crimes contra os direitos humanos cometidos por comunidades do seu site de relacionamento Orkut. Procuradores também ameaçam entrar com uma ação civil pública que pode resultar em multas e até na “desconstituição” da empresa no Brasil, hoje com escritório de representação para fins comerciais.

Segundo o procurador Sérgio Suiama, a diretoria do Google poderá ser responsabilizada por desobediência judicial, favorecimento ao crime e participação, como co-autora, na divulgação de pornografia infantil, já que o Orkut hospeda comunidades com conteúdo desse tipo. Uma reunião entre o MPF e a diretoria da empresa no Brasil estava agendada para terça-feira, 16, mas foi cancelada pelo Google Brasil. “Em virtude da recusa desse Ministério Público Federal em realizar uma discussão mais abrangente, com a participação de todos os entes relacionados ao tema”, argumentou o site.


Fontes:

www.estadao.com.br
http://diversidades.com.br/archives/117

2 comentários:

Rômulo Lopes disse...

Muito engraçado esse Ministério Público.
O 'tio' Sarney recebendo um salário de 52 mil reais por mês, o que é proibido pela Constituição, e eles preocupados com comunidades do orkut? Ah, vá pro inferno! :@

Pulga disse...

Old. Muito antigo isso, mas tudo bem.

Orkut tem seus defeitos. E a maioria do uso das pessoas do orkut são fúteis. Eu uso apenas para particiapr de fóruns.

Mas ao mesmo tempo é besteira. Conseguiram nem acabar com a pedofilia, pirataria e tudo mais e querem acabar com as redes sociais?

HAHA

Comenta lá champz:

http://moviment0.wordpress.com/