sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

REPOSTAGEM: Os animais são irracionais?


Eu entendo por irracional o ser que é incapaz de pensar, racioncinar, as pessoas dizem que o que nos diferencia dos animais é que eles não pensam, mas será mesmo? Pensemos bem no cachorro, quando está com fome, ele sabe procurar seu dono assim que o ouve bater nas panelas ou pratos, isso quer dizer que eles imaginam que ali deve haver algo para eles. Outra coisinha, um cachorro sabe quando uma cadela está no cio e também sabe o que fazer quando encontra alguma fêmea nesse estado. Quando cai uma chuva forte a ponto de obrigá-los a fazer o que eles mais temem, tomar banho, eles correm para algum lugar seco que não haja possibilidade da água atingi-los, permanecendo-os aquecidos e enxutos. Os cachorros também percebem quando seu dono está triste, nesses dias eles procuram estar sempre presentes, como se dissesse que não estamos sozinhos, que eles ainda estão ali para o que der e vier, concordo plenamente quando dizem que as vezes a companhia de um cachorro é bem melhor que a de um ser humano. Agora refaço a pergunta, mas agora espero que tenham revisto seus conceitos, será mesmo que os animais são irracionais?

5 comentários:

palavras ao vento disse...

eu acho que não são...pq muitos animais são inteligentes...eles tem seus instintos...nos seres humanos que consideramos inteligentes acho que somos burros...exemplo o que estamos fazendo ao nosso planeta...e não resolvemos nada...agora quem são os irracionais...

Moderação LDB disse...

olha tem alguns que são sim .. mas nem todos como o macaco, e principalmente os cachorros que foram eleitos o animal mais inteligente do mundo, por ser o melhor companheiro do homem e por olhar no olho da pessoa e tal ... alguns são e outros não :D

ED CAVALCANTE disse...

Em uma música, roberto carlos diz: "eu queria ser civilizado como os animais". Irracionais somos nós, as vezes, que usamos o intelecto para fazer coisas ruins.

Kelsenskiter disse...

Talvez eles façam essas coisas apenas por instinto mesmo... mas prefiro acreditar que eles, de alguma forma, tenham seus pensamentos e inteligencia bem mais apurada do que as pessoas imaginam.

Blog legaL
sei tiver tempo saca o meu ai
http://onegrinho.blogspot.com/

Unknown disse...

Podem ser até irracionais mas tem uma inteligência grande, eles quando querem uma coisa, não se aquietam enquanto não conseguem.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/rubenscorreia