segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do amigo


20 de julho... Dia daquele que sempre está contigo quando mais precisa, é né porque eu penso isso sobre amizade, é companheirismo, guardar segredos e aconselhar quando for preciso, mas também é "mandar a real" quando a gente quer fazer alguma besteira ou não tem razão em determinados casos. Amigo pra mim é aquele que dá risada mesmo quando a piada que a gente contou não tem a menor graça, que sabe dizer "estou contigo" nas horas certas, que faz declarações de amor sim... Por que não? Você não ama seus amigos? Existem várias formas de amor, e eu penso que o amor amigo é uma das mais belas dessas formas. Quando todo mundo vira as costas pra você, o amigo verdadeiro te procura pra saber o que houve e achar uma solução que te faça sentir melhor, mas se acontecer o contrário, eu sinto muito por seu desengano, mas ele (a) não era seu (a) amigo (a). Bom, eu desejo à todos os visitantes do meu blog um feliz dia do amigo, que essa amizade que você sente por outra pessoa que é recíproca seja infinitamente duradoura!!!
CURIOSIDADE: Por que comemoramos o dia do amigo?


O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

2 comentários:

blog disse...

É isso.
Combinemos, então: a amizade é para sempre.

Ipsis Litteris

Anônimo disse...

a amizade verdadeira é uma reliquia. nao tava lembrando da data, bom ter vindo aqui.