quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A hora da vingança


Oi, gente, estou lendo o livro de um grande clássico de Janete Clair, Selva de Pedra, pois bem, é uma história fascinante que prende a atenção de quem está lendo, um assunto que está sendo abordado é justamente sobre vingança, por isso resolvi falar disso.
Na história, Simone (A mocinha) quer se vingar de Cristiano (O mocinho) por pensar que ele queria matá-la para viver uma vida que ele sempre quis, pois sempre foi muito ambicioso, o que ela não sabe é que tudo não passou de um, digamos que mal entendido.
Mas agora mudando, de certa forma, o rumo desse texto, o que será que leva um ser humano a querer se vingar de um outro? Creio eu que o desprezo de alguém que ama (Como é comum em novelas) é um motivo, o ódio, a inveja, acho até mesmo que pelo simples fato do vingativo ter a alma inteiramente ruim.
O que nos resta saber é se a vingança, seja ela de qualquer tipo, vale a pena, pensemos bem, aquele que se vinga jamais pode ter paz, nem poderá dizer que está sozinho porque a culpa estará sempre ao lado dele, junto do remorso de ter feito mal a outra pessoa, mas isso depende, porque creio que como disse acima, tem gente que é ruim de natureza e provavelmente não sente nada em praticar a vingança.

4 comentários:

Tiago Cervo disse...

Pessoa que se encaixam nesse perfil que você descreveu, são chamadas sociopatas. caso conheç algum, afaste-se dele.

Grande abraço

http://www.mulheresimperfeitas.blogspot.com/

Gleise Erika Cavalli disse...

Pois é cara, tenho certeza q esse pessoal q é vingativo e até ciumentos ao extremo, possuem algum problema de cabeça!
Fod* né a gente ter de conviver c/ pessoas desequilibradas!

Parabéns pelo seu níver, como ví na postagem anterior, é, é muito bom saber q existem pessoas q tem consideração por nós!

Sucesso a vc!

Bjo!

Cruela Veneno da Silva disse...

bem, eu acho que a vingança é um prato que se come frio.

esse negócio de justiça divina é coisa pra deus, não pra mim.

Anônimo disse...

Dependendo do que se vingou, eu pelomenos não ficaria culpado.

exemplo : O cara estupra minha irmã ( ta repreendido em nome de jesus! ) , eu enfiaria um cabo de vaçoura no toba dele sem sentir remorsso nenhum.faria até mais.