sábado, 3 de janeiro de 2009

E essas novas regras, hein! Ninguém merece

Tudo bem que nós bloggeiros gostamos de escrever, mas não é por isso que vou deixar de dar minha opinião sobre as novas regras da língua portuguesa, vocês não devem estar entendendo meu raciocínio, né?! Eu estou falando isso porque não vi nenhum blog se manifestando pra falar no assunto, talvez porque não tenha visitado muitos, mas não vi.

Agora indo ao que interessa, eu sinceramente não sei como vou fazer pra me acostumar com isso já que a vida inteira me ensinaram como escrevo hoje (Com alguns errinhos mas ninguém comenta, rsrsrsrs), aí de repente, me aparecem dizendo que a língua será mudada, como se fosse fácil!
Mas tem que unificar as línguas! E eu com isso? Minha gente, o que importa é que nós já aprendemos de um jeito e não podemos simplesmente desaprender e aprender de outro jeito, mesmo que seja pouca coisa, um acento aqui, outro acolá, mas eu não sei se vou conseguir. Por conta disso estarei sempre inseguro na hora de escrever sem saber se palavra tal tem acento ou não.
E os que não estudam mais? Vão ter que voltar todos pra escola? Lamento informar que isso não será possível porque estas pessoas já têm suas ocupações durante o dia e noite também,e tudo graças ao estudo que eles JÁ TIVERAM e não poderão ter de novo.
Sinceramente, acho tudo isso absurdo e não consigo ver lado positivo, bom gente, essa é minha opinião, vou parar de escrever agora, até o próximo post!

5 comentários:

Manu Blera disse...

algumas coisas nessa mudança até facilitou, tipo, a retirada do trema (ja que ngm usava mesmo essa porcaria), mas caramba...as gramaticas vão ter que mudar, o dicionário vai ter que mudar, programas de computador vão ter que mudar! acho desnecessário tanto trabalho por tão pouco!

http://blogdozamigos.blogspot.com/

Biased Things disse...

é, essa mudança veio pra nos atormentar, ainda mais quem está muito próximo do vestibular como eu... vamos ter que "desaprender" como se escreve certas palavras, isso será muito dificil!
adorei seu blog, tem quase o mesmo estilo que o meu, que está apenas começando... adoraria que fosse visitá-lo!
http://joornalb.blogspot.com
obrigada! :*

Unknown disse...

Concordo com você...Tipo..Poxaa! Eu demorei tanto tempo pra decorar essas regrinhas e agora muda super rápido. Eh..É falta do que inventar.

Abraços

Elo

http://www.entaoeupensei.blogspot.com/

morenynha disse...

oi meu lindo, eu dei uma visita no seu blog e achei tudo muito lindo, sabe o que está mais lindo suas fotos, eu te amo muito você sabe o quanto, e vou fazer de tudo para que nunca caia uma lágrima do seu olhar, pois quero ver vc sempre sorrindo, mil bjsssssssssssssss.

Critica Geral BR disse...

Na vida vivemos reaprendendo, e reaprender a portuguesa é só mais uma etapa, o negocio é paciência e como tem muito tempo pra nos nos adaptarmos, é só ir tranquilo.