terça-feira, 15 de setembro de 2009

Roubaram meu celular, professora!

Já notaram como é fácil julgar os outros pela aparência? Vai dizer que nunca fez isso?! Eu já, você também, quem nunca o fez que atire a primeira pedra.
O Julius não é diferente de nós, já julgou alguém sem conhecer sim, porém nunca deixou transparecer, mas quando ele virou a vítima, ninguém teve o menor receio de apontar-lhe o dedo.
O fato aconteceu quando completara quinze anos, ganhara uma bolsa de estudos para ingressar em uma escola particular, foi sempre muito esforçado, um dos melhores da sala. Ele morava com a mãe e duas irmãs em uma pequena vila.
Naquele dia correu tudo bem nas três primeiras aulas, até chegar na quarta, que era de Português. Pós o intervalo todos os alunos voltaram para a sala, exceto Julius e Ronald que nunca saíam para o intervalo.
Era fim de tarde, a aula estava quase acabando quando uma aluna soltou um grito que assustou a todos, a professora, nervosa, perguntou:
_ O que houve Catarina?
_ Roubaram meu celular, professora, eu o deixei aqui e agora não está mais. Roubaram! – A professora se viu na obrigação de tomar uma atitude:
_ Bem, se algum de vocês pegou o celular da colega devolva-o, essa brincadeira não tem graça.
Foi então que um dos alunos comentou que apenas os dois alunos ficaram na sala de aula durante o intervalo, de repente, todos os olhares se voltaram para Julius, ele não entendeu muito bem o porquê daquilo, em seguida vieram as acusações:
_ Só pode ter sido ele!
_ Não resta dúvidas.
_ Ele tem que ser expulso.
Acho que ainda não mencionei que Julius era o único negro de toda a escola, sim?
A professora tentou acalmar os alunos, mas a única saída foi chamar a diretora que ordenou que todas as mochilas deveriam ser revistadas. O aparelho foi encontrado nas coisas de Ronald, dias depois os pais dos garotos foram chamados na escola e eles colocaram a direção à par do problema do filho, ele sofria de cleptomania e roubava, não por necessidade, mas sim pelo prazer que aquilo lhe proporcionava.

5 comentários:

Recomendação de Notebook disse...

Fla Diogo, obrigado pelo comentário la no thinformações. Bem, referente ao seu pedido, eu tenho sim um arquivo sobre uma dieta boa para os músculos, mas ai para funcionar, vc tem que malhar, pois se não malhar, você irá mais gordura. O ideal para engordar, seria massas cara, nada de frituras, pq essas gorduras são mais nocivas a saúde. Ha, se for malhar, nada de suplementos sem orientação de um nutricionista, pq o uso sem indicação pode afetar teu fígado e rins, portanto, cuidado. Abraço.

Anônimo disse...

Texto que poderia não ocorrer se as pessoas não tivessem vergonha de assumir problemas de ordem médico-psicológica de seus parentes, familiares, amigos e de si próprias!

Wander Veroni Maia disse...

Opa! Muito legal esse relato pq as pessoas tendem a acusar as outras sem provas, somente pela impressão preconceituosa - o que é uma pena.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador... desculpe usar este canal de comunicação, mas seu orkut não permite recado. Verifique denuncia de calote na comunidade "COMENTE NO BLOG ACIMA" regularize e/ou justifique em 24 horas.

Anônimo disse...

Otimo seu texto, gostei muito!
Para me seguir, é só, quando vc fizero login no blogger, na pagina inicial embaixo tem um quadro que vc coloca os endereços de blogs que vc segue.

Beiojs!!